Secretários se reúnem no Salão Nobre para apresentação de plataforma de BI



Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito Vlamir Sandei e secretários estiveram reunidos no Salão Nobre do Paço Municipal com o diretor-geral da CONAM, Douglas Rodrigues Caetano, para uma apresentação sobre as funcionalidades do BI (Business Intelligence) da empresa.

Caetano explicou o que é a ferramenta e demonstrou como cada secretaria e departamento podem fazer uso da mesma na criação de soluções para o município.

O BI é uma base de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que na Administração Pública significam ganho de tempo, redução de custos com mão de obra, entre outras soluções.

A plataforma de BI fornece todos os dados necessários para a tomada de decisões estratégicas e cada gestor deve avaliar qual a melhor maneira de utilizar o sistema. Através dele, é possível fazer um “raio-x” do município e da prefeitura em todas as secretarias, como, por exemplo, acompanhar os índices de cada setor, gastos com mão de obra, verificar se o plano de governo está dando resultados, entre diversas outras informações.

A ferramenta é uma das protagonistas na estratégia de gestão municipal, afim de identificar quais as demandas e pensar em soluções para a população e administração pública.