Cristina Porto lança livro na Praça Dr. Elias Garcia em Tietê



Tietê recebeu na manhã do domingo, dia 29, o lançamento do livro “Caderno Alado – A Passarada do Infinito em Prosa e Verso” da escritora tieteense, Cristina Porto, com a presença de munícipes, autoridades e da apresentação da Banda Municipal de Tietê.

A autora de livros infantojuvenis autografou exemplares e entregou uma unidade para a Biblioteca Municipal que foi recebida pelo prefeito Vlamir Sandei e pela bibliotecária responsável Claudia E. Acuña Franco.

Durante o evento, o secretário de Cultura e Turismo, Valter Consorte falou do prestígio de Tietê por ter como filha uma personalidade como Cristina Porto, “uma das imortais de Tietê”, como classificou. O Prefeito Vlamir Sandei agradeceu a escritora pelo grande carinho demonstrado ao povo tieteense, a homenageou por seu trabalho literário e lúdico com as crianças e ressaltou a importância de levar o prazer pela leitura para toda a cidade, inclusive nas áreas rurais.

A autora agradeceu o evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e falou como tudo o que estava vivendo naquele momento a remetia à sua própria infância “o coreto, a banda municipal, tudo isso é um grande presente para mim, pois muito da minha infância foi vivida brincando neste jardim”. Cristina Porto também falou do convite que recebeu do prefeito para levar o hábito da leitura nas áreas periféricas do município, como isso a tocou e garantiu ser um compromisso aceito por ela.