Carnês de IPTU começam a ser entregues em Tietê



No sábado, 18 de fevereiro a população tieteense começou a receber o carnê de Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) 2017. Segundo o departamento de tributação, serão entregues 17.322 carnês.

A entrega deverá seguir até o dia 07 de março de março e o cidadão que não receber o seu talão até esta data poderá se dirigir para o departamento de Administração e Fiscalização Tributária, a fim de fazer a retirada presencial. As datas de vencimento têm início no dia 12 de março e dependem do bairro onde a propriedade está localizada.

A Secretaria de Finanças informou que quem optar por pagar a cota única receberá um desconto de 10% do valor total do IPTU. O imposto também pode ser pago em 10 parcelas iguais.

O imposto municipal sofreu um reajuste de 7.39% com base no INPC acumulado entre dezembro de 2015 a novembro de 2016. Com o fim do processo de georreferenciamento, alguns carnês terão área acrescida, por isso terão um aumento no valor total, as dúvidas sobre áreas e valores podem ser esclarecidas no setor de cadastros que fica no mesmo prédio do departamento de tributação.

Os bancos conveniados para recebimento do IPTU 2017 são:

Caixa Econômica Federal – Todos os Canais, inclusive Casas Lotéricas;

Sicredi- Todos os canais;

Itaú e Banco do Brasil – Somente nos caixas eletrônicos e pela internet.

 

Para mais informações, o Departamento de Administração e Fiscalização Tributária está localizada na Praça Dr. J. A Correia, 55 ao lado do Paço Municipal.