Tietê completa 175 anos com ato solene em frente ao Paço Municipal



Na manhã do dia 08 de março, autoridades e população se reuniram em frente ao Paço Municipal para solenidade em homenagem aos 175 anos de emancipação do município de Tietê e pelo Dia Internacional das Mulheres.

O prefeito Vlamir Sandei, o presidente da Câmara, Adriano Aronchi e a vice-prefeita Ana Maria Madureira hastearam as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Tietê ao som do Hino Nacional tocado pela banda Municipal.

O secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi falou sobre o município e os alunos da EMEB Professora Carlina Alves Lima declamaram o texto “Segredos de uma Cidade”, seguido da apresentação da música “Para Ser Feliz”.

Ao final da apresentação, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Takakura falou sobre a importância da mulher e da luta pela igualdade de direitos e anunciou a apresentação dos alunos do CRAS – Povo Feliz com a percussão na modalidade Olodum.

Dando sequência ao ato cívico, o presidente da Câmara dos vereadores, Adriano Aronchi fez uso da palavra e homenageou as mulheres e Tietê, seguido da Vice-prefeita Ana Maria Madureira que falou do acolhimento que Tietê oferece a quem aqui chega.

O prefeito de Laranjal Paulista, Alcides de Moura Campos Junior falou sobre o carinho que tem por Tietê e falou sobre a confiança na gestão de Vlamir Sandei e em como as cidades em parceria farão um futuro melhor para os seus moradores.

O Prefeito Vlamir Sandei discursou sobre as qualidades de Tietê, sobre o povo acolhedor e falou da importância do dia 8 de março em sua vida que além de ser o Dia Internacional das mulheres, “sem as mulheres não existe vida”, é o aniversário da sua cidade e da sua filha Natália, presidente do Fundo Social de Tietê.

A solenidade também homenageou grandes mulheres da cidade e região com a entrega de um ramalhete de flores e um brinde do município.

À noite, as comemorações tiveram continuidade com missa no Seminário Santa Terezinha e show surpresa de aniversário com “Amigos do Fernandinho” e convidados na Praça Dr. Elias Garcia.

As comemorações pelo aniversário da cidade continuam:

*10/03 - 21h: Show com Banda Alegria de Benê no palco da Praça dr. Elias Garcia;

*11/03 - 11h: Replantio de árvore na Praça Dr. Elias Garcia, em frente à Câmara Municipal;

*11/03 - 21h: Show com Fernando Lima no palco da Praça Dr. Elias Garcia;

*12/03 - 8h: Corrida Pedestre de Tietê na Praça Dr. Elias Garcia;

*12/03 - 19h30: Culto em Ação de Graças aos 175 anos de emancipação do município na Igreja Presbiteriana de Tietê.