Dia da Poesia é comemorado com evento na Biblioteca Municipal



A semana da poesia que teve início em 6 de março com exposição de trabalhos de poetas tieteenses foi encerrada na terça-feira, 14, no dia Nacional da Poesia, com evento às 16 horas na Biblioteca Municipal de Tietê.

O Secretário de turismo e Cultura, Valter Consorte recebeu a todos, saudou os poetas e poetizas presentes, assim como os alunos do 5º ano C e D da escola EMEB Professora Carlina Alves De Lima e agradeceu os funcionários da Secretaria em especial aos servidores que trabalham na Biblioteca Municipal.

Além da exposição dos trabalhos de autores tieteenses, também foi realizada caracterização de Cornélio Pires com apresentação performática das anedotas do artista tieteense por Ademir Furian e declamação de poemas por Lívia Maria Darroz Mella.

Encerrando o evento, Dona Dulce Ana da Silva Fernandes, idealizadora da semana da poesia declamou um poema e o músico Felipe Reis tocou Sonata para Piano Nº 8, Opus 13 de Beethoven, conhecida como sonata Patética, e disse que a música é, também, uma forma de poesia.