Secretaria da Educação dá início ao Programa Conviver/Autista



O programa Conviver/Autista da Secretaria da Educação teve início na manhã de quarta-feira, 25 de abril, e a primeira escola a ser visitada pela equipe multidisciplinar foi a Emeb Aglassi Elinda Fernandes Rodrigues no bairro Povo Feliz.

O programa tem como missão construir um processo educacional restaurativo e que respeite a diversidade humana, muitos alunos na Educação Básica são alunos com necessidades educacionais especiais e o trabalho será resguardando a autonomia do educando.

As visitas são assistidas pela responsável do programa a professora Simone Silva Leite, pela assistente social e profissional da área sob supervisão da diretora Sueli Terezinha Torrezan Beloto e todas as unidades escolares de ensino fundamental receberão a visita da equipe ao longo dos próximos dois meses.

No início do segundo semestre letivo o Programa Conviver/Autista deverá chegar às unidades de Educação Infantil.

Em caso de dúvidas sobre o programa o contato da secretaria de Educação é (15) 3285.3899.

Na foto: Simone Silva Leite responsável pelo programa, Carmem Lucia Guieiro Moreira de Souza (diretora da escola Aglassi), Suzana Trevisani (assistente social) e Ana Cristina Salvetti Alencar Bueno (psicopedagoga).