Vlamir Sandei participa do 61º Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão



O prefeito de Tietê, Vlamir Sandei esteve reunido com cerca de 250 prefeitos de cidades paulistas que participam do 61º Congresso Estadual de Municípios realizado em Campos do Jordão entre os dias 24 e 28 de abril, para discutir a situação dos municípios e buscar melhorias para problemas em comum encontrados pelos gestores.

Vlamir esteve com o Presidente da APM (Associação Paulista de Municípios) Carlos Alberto Cruz Filho e falou com o Secretário da Habitação, Rodrigo Garcia com quem falou sobre o projeto do CDHU.

O objetivo do evento, segundo a organização, é propor meios para as prefeituras otimizarem recursos. O congresso está em sua 61ª edição e teve como tema neste ano 'Gestão eficiente'. Entre as atividades, foram realizadas sessões Plenárias, momentos importantíssimos para os gestores municipais trazerem suas reivindicações. Todas foram reunidas em um documento, que será encaminhado pela APM ao Governo do Estado.

Questões como parcerias público-privadas, o papel do vereador, programas e ações de habitação, entre outras, foram debatidas e irão enriquecer o conhecimento de cada participante.

Na quinta-feira, 27, cerca de dois mil participantes, entre representantes de prefeituras, câmaras e entidades, acompanharam a programação, que contou com uma apresentação do prefeito de São Paulo, João Dória Jr sobre Gestão Eficiente.

Além da presença do prefeito de São Paulo, o congresso contou com o secretário Geral da CBF, Walter Feldman, dos presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas, e do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo.

No último dia de evento o governador do Estado, Geraldo Alckmin falou sobre sua história de vida em Pindamonhangaba, município vizinho a Campos do Jordão, analisou a conjuntura sócio-política e comentou o posicionamento de São Paulo diante dos desafios que o Brasil vem enfrentando e realizou o encerramento do evento, no qual, também estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, deputados estaduais, federais, secretários de Estado e diversas autoridades.

Na 61ª edição do Congresso participaram 4020 inscritos, sendo 250 prefeitos, 270 vice-prefeitos, 1200 vereadores e 2300 gestores e profissionais ligados à área pública.