Jovens Brasileiros em Ação completa um ano em Tietê



O programa JBA - Jovens Brasileiros em Ação, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, completou um ano em Tietê na última quinta-feira, 27 de abril, no teatro da escola estadual Plinio Rodrigues de Morais.

A comemoração foi realizada com muita emoção e gratidão, pelo Cabo Daniel que coordena o projeto em Tietê.

Os alunos da Escola Plínio de Moraes que participam do JBA estiveram presentes e receberam o coordenador da Defesa Civil, Ed Carlos Lozano, além de representantes do Canil da Guarda Civil Municipal, membros da Polícia Militar, escoteiros, o diretor da E.E Plínio de Morais, Osinaldo de Oliveira e representantes do Projeto Pelicano de Judô.

O objetivo do projeto é de manter uma sociedade justa longe das drogas, crime e violência onde o protagonismo juvenil e um fator primordial para a aplicação do programa. Onde o Jovem promove os projetos de ação colocando os na prática.

JBA busca despertar nos adolescentes suas potencialidades, revelando a esse público as possibilidades de desenvolvimento como cidadãos conscientes, críticos e participativos, através da liderança juvenil. 

O programa Jovens Brasileiros em Ação (JBA) foi criado em julho de 2011, em São Paulo, pela Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar. Os estudantes discutem temas como drogas, bullying, meio ambiente, trânsito, DST e valores, realizam ações e diversas atividades com o objetivo de construir uma sociedade melhor.