Semana da Enfermagem tem início das Unidades Básicas de Saúde do município



A semana entre 12 a 20 de maio é de homenagens aos profissionais da enfermagem, que diariamente cuidam, protegem e zelam pela vida, pensando nisso, a Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva distribuiu uma lembrança de agradecimento pelos profissionais da área.

As enfermeiras responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde no município também organizaram cafés e atividades para marcar esse dia de grande importância para a saúde.

Para o prefeito Vlamir Sandei, o trabalho na área de enfermagem exige muito do profissional que abre mão de grande espaço do seu dia para cuidar e zelar com muito carinho da saúde da nossa cidade. E parabenizou todas as enfermeiras e auxiliares pelo brilhante trabalho exercido em Tietê.

Hoje, dia 12 de maio, comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

Dia 20 de maio é comemorado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, sendo considera a semana que compreende o dia 12 ao dia 20 como a semana nacional da enfermagem, a data foi instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Durante séculos a Enfermagem forma profissionais em todo o mundo comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.