Prefeitura Esclarece Propostas oferecidas ao Sindicato dos Servidores



Em 10 de maio a prefeitura de Tietê encaminhou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Tietê e Jumirim proposta referente ao reajuste pleiteado pelos servidores, dizendo que em virtude da grave situação econômica encontrada no início deste ano e pela porcentagem da folha de pagamento estar beirando o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não existe a possibilidade de atender o reajuste de 4,69%.

Portanto, a fim de entender as reivindicações e sentir a necessidade de valorizar o servidor, a Administração municipal ofereceu um acréscimo de R$100,00 mensal através de Vale Alimentação, sem o prejuízo do direito da cesta básica, prevista na Lei Complementar nº 11/2014. E ainda já deixou agendada uma reunião no dia 20 de setembro, no Salão Nobre a partir das 10 horas, a fim de voltar a discussão sobre o reajuste salarial.

Após Assembleia Extraordinária, a proposta foi rejeitada e rechaçada pelos presentes, conforme Ata lavrada pelos representantes do Sindicato referido.

Como contraproposta, a Administração Municipal ofereceu um reajuste salarial de 2,0% a partir da folha de pagamento do mês de outubro de 2017, sendo excluída a primeira proposta com intenção de benefício de Vale Alimentação, por não haver possibilidade financeira de suportar as duas propostas em conjunto.

Veja aqui os Oficios enviados ao Sindicato