1º ECOA! na Oficina Cultural de Tietê é sucesso



Aconteceu, na última quarta-feira, 17, na Oficina Cultural “Maestro Orlando da Silveira” o 1º ECOA! (Encontro Cultural dos Oficineiros da Arte) que atraiu um público de mais de 200 pessoas que assistiram as mais diversas atrações artísticas desenvolvidas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Tietê.

O evento também foi uma despedida do ex-secretário da pasta, Valter Consorte que assumiu a secretaria de Gorverno e, também, foi a apresentação do novo Secretário de Cultura Celso Amorim. O ECOA deverá ter uma edição a cada dois meses, segundo os professores responsáveis, a fim de aumentar a visibilidade da qualidade de cursos oferecidos pela Oficina Cultural e exercitar o que é aprendido em aula.

O ECOA promoveu o intercâmbio artístico entre público, artistas convidados, professores e alunos da Oficina Cultural, bem como promover a Educação através da Arte. A iniciativa partiu dos Professores Sofia Morás (Dança e Teatro) e Felipe Reis (Violão), com amplo apoio e parceria na organização dos Professores Reinaldo Cardia Lavorenti (Canto e Coral), Fernando Silva (Violão), Aruan Alberg (Percussão), Cristiano Manso e Sandra Falci (Dança de Salão).

A agradável noite contou com apresentações dos alunos e professores de Vídeo (Teatro), Violão, Canto e Coral, Dança Contemporânea, Ballet e participações especiais dos Artistas convidados: Cia SoLu’Z apresentando seu mais novo trabalho de pesquisa e Dança “Ebó” e Livia Darroz (Interpretando um poema de sua autoria e cedendo várias de suas obras - Artes Plásticas -  para serem expostas no local).

A organização do evento foi possível graças ao apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, através do Dr. Valter Consorte, Cristina Santos, Angela Almeida e Felipe Fré.

O 1º ECOA! contou ainda com o apoio de Paulo Cigana (som), Diego Mantuaneli (iluminação) e Robson Pestana (produção). É importante ressaltar a importância do incentivo dos pais e amigos em movimentos como estes. Aos poucos as mãos que somam tornarão a corrente cada vez maior.  “Arte que que é boa ECOA!”

Para maiores informações sobre o evento e cursos artísticos entre em contato pelos telefones 3285-3338 (Secretaria de Turismo e Cultura) ou 3282-2375 (Oficina Cultural).