Esclarecimentos sobre a Associação Equestre e Terapêutica de Tietê



Conforme veiculado, a Associação Equestre e Terapeutica de Tietê paralisou as atividades, portanto a Prefeitura de Tietê vem esclarecer que:

O contrato com a Associação encerrou em 2016, sem renovação, foi deixado um saldo em aberto de 42 mil reais, referente às competências de setembro, outubro, novembro e dezembro. Assim, a atual administração realizou os pagamentos em março e maio das competências de setembro e dezembro respectivamente e tem programado um novo pagamento em 22 de maio da competência de outubro.

Em fevereiro, a secretaria de Administração e Modernização, cumprindo orientação do prefeito Vlamir Sandei, retomou a análise do contrato e foi verificado que a Associação possuía o CNAE (Código de atividade) incorreto, assim foi solicitada essa alteração para inclusão da atividade correta.

Após, a Secretaria de Educação enviou novo pedido para a contratação dos serviços da Associação, sendo o processo elaborado e encaminha para análise jurídica, a fim de dar continuidade a esse importante trabalho interdisciplinar que desenvolve, nas pessoas atendidas, suas potencialidades, respeitando seus limites e visando sua integração na sociedade, proporcionando ao praticante benefícios físicos, psicológicos, educativos e sociais.  

A Equoterapia auxilia muitas crianças com deficiências ou necessidades especiais no ganho de melhora física, postural, psicológica, socialização, além de trabalhar a autoconfiança e os sentidos. É uma terapia que estimula mente e corpo, a qual esperamos restabelecer as atividades o quanto antes.