Guarda Municipal presta esclarecimentos sobre Canil do G.O.E



A Guarda Civil Municipal esclarece que o vídeo divulgado em redes sociais são denúncias e afirmações caluniosas, injuriosas, difamatórias e sabidamente inverídicas, e sem conhecimento de causa. 

O Subcomandante da GCM salienta que essas informações têm cunho tendencioso, expôs o nome de uma instituição séria e comprometida, assim também expondo toda uma classe de profissionais, os quais desenvolvem um trabalho excepcional que foi reconhecido pelo legislativo local, através de moção pelo seu prestigio e dedicação à causa pública.

Oportuno frisar que as ações em conjunto com os demais órgãos de segurança fazem parte do cronograma da Guarda Civil Municipal e continuarão sendo feitas conforme a necessidade de cada órgão de segurança pública.

A rotina diária dos cães não foi interrompida, sendo mantida, seguindo cronograma próprio do G.O.E (Grupo de Operações Especiais), desde limpeza das baias, tratamento dos cães e treinamentos específicos como faro e proteção. Temos em nosso plantel quatro cães que são utilizados nas mais variadas funções: dois cães pastores belgas malinoes, um labrador e um rottweiler. A fêmea de pastor belga malinoes tem nome de PT e tem dupla função, tanto fareja entorpecente como também pode ser utilizada em proteção. Já o macho da mesma raça o HALF e o rottweiler ZEUS são utilizados somente para proteção. O labrador APOLO também fareja entorpecentes e é utilizado em apresentações de cunho educacional em palestras e em visitas nas escolas e creches devido a sua docilidade.

Cumpre-nos informar a população que estamos abertos para visitação, mediante agendamento prévio para essa finalidade, pois os agentes do G.O.E tem seus afazeres diários.