Prefeito Vlamir Sandei participa de inauguração de usina de reciclagem



Na sexta-feira, 14, o prefeito Vlamir Sandei, a vice-prefeita, Ana Maria Madureira estiveram em Valinhos acompanhados do empresário tieteense Florival Pietrobom, Mário Parise, dos secretários de Obras e Planejamento, Adriano Arcanjo e de Serviços, Sidinei Machado para o evento de inauguração da usina de Reciclagem de material da Construção Civil, Serello Ambiental.

A comitiva foi recebida pelo vereador do município de Valinhos, Kiko Beloni e por um dos sócios do empreendimento, Paulo Bandinha.

A usina trabalha com a reciclagem de materiais provenientes da construção civil em Valinhos. Segundo a Serello Ambiental, o local terá capacidade de receber diariamente entre 100 a 200 caçambas, equivalente de 500 a 1 mil toneladas de resíduos, dependendo do tipo de material coletado.

Segundo os responsáveis pela empresa, o investimento total do projeto foi de cerca de R$12 milhões, com a geração inicial de 15 novos postos de trabalho. O projeto é apoiado pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, que valoriza a gestão responsável de resíduos sólidos, uma das prioridades do Governo Paulista.