Semades realiza Reunião Ordinária do COMDEMA



Na última sexta-feira, 21, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável realizou reunião ordinária do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) na sede da Semades.

Durante o encontro do Conselho ficou decidido o envio para a promotoria de um ofício sobre o bairro Água Santa solicitando que os moradores apresentem o relatório de plantio, entre outras documentações.

O Comdema decidiu pela autorização do corte das arvores referente ao protocolo 4740714072017 e deve cobrar a compensação de mudas de 1 x 30 árvores a serem remanejadas no prazo de trinta dias após a autorização.

O plano de Erosão do Município será encaminhado à Secretaria de Obras e Planejamento para averiguar as ações a serem tomadas. Além disso, o Comdema decidiu verificar a Lei Municipal de Poda de Árvores para que seja adequada à resolução estadual SMA 7 de 18 de janeiro de 2017.

Na mesma reunião foi verificado que Tietê não possui um Plano Municipal de Mata Atlântica e Cerrado e já iniciou o estudo para a criação do mesmo.

O conselho ainda deliberou autorização para que o Semades utilize recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para campanhas publicitárias de cunho educativo.

Além de outras definições, o Conselho deve visitar no dia 26 de julho, 3 áreas possíveis a serem efetuadas uma das diretivas do PMVA 2017 em estabelecer uma Nascente Modelo.