Assistência social esclarece sobre ações com moradores de rua e usuários de drogas



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Tietê tem feito inúmeras ações para com os moradores de rua e usuários de drogas de nossa cidade.


Todos eles já foram abordados várias vezes por nossas assistentes sociais e psicólogas para triagem e encaminhamento. São profissionais muito capacitadas que fazem seu trabalho com todo zelo e eficiência.

Para exemplificar uma destas ações, os profissionais prepararam o CREAS para recebe-los. O planejamento era fazer o acolhimento, alimentação, entregar kits de higiene e oferecer local para banho, promover atividades lúdicas, palestras, encaminhamento para clinicas de recuperação, postos de saúde, CAPS e ações de fortalecimento de vínculos para retorno as famílias. Alguns compareceram, porém não se interessaram pelas atividades e ajuda.

É Importante levar ao conhecimento da população que nada pode ser feito sem o consentimento da pessoa ou seus familiares. Eles estão amparados por lei e a Assistência Social não pode agir sem a vontade deles.

Estamos em planejamento de ações conjuntas com outras secretarias, mobilizando todo o poder público municipal para esse fim.

Contamos com a colaboração da população que está interessada em ajudar. Nossa secretaria está aberta para sugestões e ações em conjunto.


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está localizada na Rua dos Expedicionários, 241 e o telefone é (15) 3282.5630.