Alunos da rede municipal de ensino recebem visita dos bombeiros



 Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e a Defesa Civil de Tietê o Corpo de Bombeiro visitou os alunos das escolas municpais, Lyria de Toledo Pasquali e Aglassi Elinda Fernandes Rodrigues, nos dias 31 de julho e 01 de agosto.

O intuito da visita é de conscientizar crianças quanto ao perigo que as queimadas causam para a vida e para o meio ambiente e a importância da prevenção desse crime ambiental. E através disso, fazer dos alunos agentes multiplicadores que levam o aprendizado para dentro de suas casas.

Estavam presentes o Soldado Almeida e o GCM Abraão, o Secretário de Meio Ambiente Carlos Eduardo Assumpção, o Chefe da Defesa Civil Lozano, dois Guardas Municipais e a equipe da brigada de incêndio.

Na palestra dada pelo Soldado Almeida foi explicada as consequências diretas dos incêndios como morte de animais, destruição da flora etc. E as indiretas que são agravamento de problemas respiratórios, empobrecimento do solo e aquecimento global. Explicou também, como é possível prevenir esse tipo de acidente: não jogando bitucas de cigarros em estradas, ruas ou avenidas; não queimar lixo; não soltar balões; não colocar fogo em terrenos baldios e na área rural.

No fim foi apresentado as ferramentas e equipamentos usados no combate aos incêndios e foi realizada uma dinâmica com os alunos.

Para denunciar quem estiver fazendo queimadas basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou 193 para o Corpo de Bombeiros, gratuitamente.