Reunião de orientação técnica da FDE é realizada em Tietê



Na sexta-feira (25) foi realizada, no Salão Nobre da prefeitura de Tietê, reunião de orientação técnica sobre ata de registro de preços da FDE – Rede de Suprimentos.

A reunião teve a abertura do Secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi que falou da importância do encontro na regularização dos gastos e transparência na utilização da verba da educação, em seguida, o prefeito Vlamir Sandei agradeceu os municípios presentes e à equipe do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e comentou como o convênio, além de trazer transparência, ainda possibilita a padronização dos produtos, agilidade nas compras e a redução de custos.

A reunião de orientação foi conduzida pelo diretor de projetos especiais da FDE, Antônio Henrique Filho que explicou como o convênio vai facilitar o processo de compra dos municípios e também reduzir o preço final dos produtos comprados pelo estado.

Com isso, o município terá economia de escala, eliminação de custos com processos licitatórios pelo município, maior transparência, eliminação de estoque, redução de problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado, agilidade nas compras, padronização dos produtos, preço fixo por 12 meses, otimização de pessoal em outras tarefas, identificação de consumo pela curva ABC de produtos e gestão de consumo.

A FDE, portanto, passa a ser o órgão gerenciador das atas de registro de preço e responsável, entre outras coisas, pela preparação de editais, negociação dos preços e capacitação dos diretores de escolas. Outro serviço oferecido pela Fundação é o fornecimento de um site com informações gerenciais de controle de gastos (a rede de suprimentos, já em uso pelas Diretorias de Ensino do Estado).

Estiveram presentes na reunião representantes dos municípios de Pardinho, Promissão, Lins, Boituva, São Manuel e Tietê.