7 de Setembro tem ato cívico em frente ao Paço Municipal



Na manhã do 7 de setembro, munícipes, autoridades e alunos das rede pública de ensino estiveram em frente ao Paço Municipal em Tietê para celebrar o Dia da Independência do Brasil.

O mestre de cerimônia foi o Secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi que conduziu todo o ato cívico.

Como início do evento foram convidados para realizar o hasteamento das bandeiras o Prefeito Vlamir Sandei (bandeira do Brasil), o vereador Junior Regonha e o cadete representante da Academia Agulhas Negras, Marco Antônio Beneton Grigolon, acompahados de educandas.

Após a execução do hino nacional e do hino da independência, a professora Maria José Dal Bó Geovanetti Polastre falou um pouco sobre a história da independência do Brasil, em seguida os alunos da EMEB Dr. Ruy Silveira Melo apresentaram a música “Amigos da Lua”.

O vereador Dr. Pedro de Souza Campos falou aos presentes sobre o sentimento de patriotismo, pediu para todos aplaudirem “o futuro do nosso país, nossos jovens” e relembrou que no próximo mês terão início as Olimpiadas Escolares.

Os alunos da EMEB Professora Carlina Alves Lima realizarama  leitura do texto “7 de setembro” e cantaram a música “Sem Mandamentos” de Osvaldo Mentenegro que contou com preformace de dança.

Seguindo as apresentações os integrantes do Projeto da Polícia Militar, Jovens Brasileiros em Ação (JBA) sob o comando do Cabo Daniel cantaram a música “Fibra de Herói”.

Finalizando o ato cívico, o prefeito Vlamir Sandei falou da pátria do amor pelo Brasil “Quando vemos jovens demonstrando o amor pela sua pátria, temos a certeza de que o nosso país vai entrar nos eixos e encontrar o respeito à dignidade da pessoa humana” o prefeito também comentou sobre a Constituição, sobre os direitos e o respeito às regras e encerrou dizendo que “no dia da pátria, estamos homenageamos a nossa terra. Parabéns a todos, Parabéns Brasil que está numa fase de plena recuperação e mostrará ao mundo o que é ser brasileiro e seremos um exemplo ainda para o mundo”. Logo após foi executado o hino de Tietê encerrando a manhã de comemorações.