Oficina de dança é sucesso em Tietê



A Oficina Cultural recebeu no último final de semana (16 e 17 de setembro), o bailarino, coreógrafo e cineasta luso-brasileiro José Artur Campos que ministrou a Oficina de Dança, “Laboratório de Criação – TOUCH”.

O “Laboratório de Criação – TOUCH” utiliza uma série de procedimentos de técnica e improvisação de dança, com o objetivo de ampliar as noções de comunicação e expressão corporal e recebeu interessados no sábado à tarde e no domingo de manhã.

O evento é uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura estadual, o projeto POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura) e Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura municipal.

José Artur Campos é bailarino, coreógrafo, cineasta e professor. No Brasil, graduou-se em Teoria Teatral, Artes Circenses e Comunicação Social. Em Portugal, formou-se em Dança Clássica, Moderna e Contemporânea. José Artur trabalhou com as companhias portuguesas Instável e Filandorra e para a Companhia Siameses em São Paulo.  Ele ministra regularmente aulas para profissionais e iniciantes em Portugal e Brasil.

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura é uma organização não governamental habilitada, desde 2008, para ser executora de políticas públicas na área cultural. A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.