1ª Olimpíada Municipal Estudantil de Esportes de Tietê (OMEET)



A 1° Primeira Edição da Olimpíada Municipal Estudantil de Esportes de Tietê (OMEET),  será realizada durante a semana da criança, de 05 a 12 de outubro nas unidades escolares da rede municipal, estadual e particular de ensino e nos ginásios de Esporte Acácio Ferraz e Giuseppe Dal Pozzo.

A abertura acontecerá no Ginásio de Esportes Acácio Ferraz no dia 05 de outubro a partir das 19:00h, com a presença dos alunos de todas as escolas participantes que desfilarão representando as mesmas.

A competição será dividida em 3 categorias, nascidos até 2006 (categoria Pré Mirim), nascidos até 2002 (Categoria Mirim) e nascidos até 1999 (Categoria Infanto-Juvenil).

Serão 10 modalidades em ambos os sexos (Atletismo, Basquetebol, Damas, Futsal, Handebol, Judô, Tênis de Mesa, Voleibol, Voleibol Adaptado e Xadrez), englobando todas as escolas dos Níveis Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio de nossa cidade (Municipais, Estaduais e Particulares).

A Olimpíada tem como objetivo principal oportunizar aos estudantes, vivências que promovam o autoconhecimento, autoestima, auto superação e senso de cooperação, como forma de desenvolvimento integral e social, usando como meio a prática esportiva, e conhecimento intelectual.