Sinal analógico de TV aberta será desligada dia 29 de novembro em Tietê



A partir do dia 29 de novembro, o sinal analógico de TV aberta será desligado em Tietê, conforme cronograma da Anatel. Com o desligamento, apenas o sinal digital estará disponível no município.

Para obter o sinal digital, é necessário um conversor de sinal digital, e uma antena UHF. Televisores de tela plana fabricados a partir de 2010 já possuem conversor interno e estão aptos ao sinal digital.

O Seja Digital (Entidade Administradora de Digitalização de Canais de TV) está distribuindo kits gratuitos com antena e conversor para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. Os Kits gratuitos são compostos de antena digital, conversor, controle remoto, cabos e pilhas.

Para saber se tem direito ao Kit Gratuito, o usuário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit, ou ligar gratuitamente para o número 147, munido com o número do NIS (número de identificação social). Se o nome não estiver na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Em Tietê, já foram entregues cerca de 3.300 kits para TV digital.

Veja mais informações clicando aqui

Sobre a Seja Digital:

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.