Novembro Azul contará com orientações aos servidores



No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro, a Prefeitura de Tietê, através da parceria entra Secretaria da Saúde e Medicina Preventiva e Secretaria de Serviços realizará uma roda de conversa com orientações sobre a saúde do homem.

A Ação será mediada pelo enfermeiro Gabriel Medes do UBSF do Jardim da Serra que estará na sede da Secretaria de Serviços orientando os servidores municipais sobre os cuidados com a saúde e a importância da prevenção no combate de doenças, como o câncer de próstata.

O Prefeito Vlamir Sandei apoiou prontamente a ação “a secretaria de Serviços é um dos locais da prefeitura que tem a maior concentração de servidores homens, por isso a escolha dessa secretaria para essa roda de conversa. É importante que toda a população se conscientize da necessidade de realizar exames anuais na prevenção de doenças”, comentou.

Ainda no dia 17 de novembro, será realizada uma ação no Paço Municipal com os servidores locados no prédio da prefeitura e proximidades.

A próstata é uma glândula localizada entre a bexiga e o reto; o câncer neste órgão é o segundo tipo mais incidente entre homens, ficando atrás somente dos casos de pele não melanoma.