Criança Feliz será inaugurado neste sábado em Tietê



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza no sábado, 11 de novembro, os trabalhos do Programa Criança Feliz em Tietê, com um evento de inauguração para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que possuam crianças de 0 até 3 anos de idade, público alvo do Programa Criança Feliz.

O evento será realizado neste sábado, no período da manhã das 8:30 às 11:30 na Escola João Marcos, no Bairro São Pedro, e no período da Tarde, das 14:00 às 16:00 na EMEB Milton (antiga UNISO) no Bairro COHAB. Haverá brincadeiras, acompanhamentos e instruções sobre o Programa.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com a participação dos ministérios da Saúde, Cultura, Educação e Justiça e Cidadania, o programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança.

No Estado de São Paulo, o programa deverá atender 227 municípios e cerca de 69 mil famílias, entre gestantes e crianças de até os 6 anos de idade, através de visitadores que acompanharão as famílias em situação de vulnerabilidade. Em Tietê, a seleção desse pessoal já está sendo realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.