Prefeito na Escola: Vlamir Sandei visita Carmela



Ontem, 13 de novembro, dando início ao projeto Prefeito na Escola, Vlamir Sandei esteve no bairro Jardim da Serra, onde visitou a Emeb Professora Maria Carmela Rondó Macruz.

Acompanhado dos secretários Adriano Arcanjo Ferreira, de Obras e Planejamento, e José Roberto Dantas Bordenale, do Samae, Vlamir foi recebido pela diretora da unidade escolar Dagmar Luzia Pissinatto, que mostrou as instalações e falou sobre os projetos pedagógicos desenvolvidos pelos educadores.

Vlamir conferiu a qualidade da merenda oferecida e aprovou o cardápio: polenta com almondegas; uma deliciosa refeição, exaltada e ansiosamente esperada pelos alunos.

Vale lembrar que a alimentação escolar tem ganhado destaque nesta administração. O cardápio balanceado e rico em variedades é conferido pelo nutricionista Fernando Suster que sempre sugere novas opções de pratos. Prova disso é que, recentemente, o profissional, em parceria com as nutricionistas da Angá, implantou o feijão cearense no menu e, para o final do ano, a novidade será o estrogonofe.

O intuito da visita de Sandei, além de ouvir profissionais e alunos da rede, foi verificar de perto as necessidades da escola. No caso da Carmela, ficaram determinados pequenos reparos no playground que, em breve, será instalado em um outro local, bem como reforma do toldo na entrada de alunos, que já conta com solicitação de empenho para reforma.

“Nós estamos trabalhando por Tietê; para melhorar a nossa cidade. Por isso, é tão importante que o prefeito e os secretários estejam sempre abertos a esse tipo de proposta: ouvir o profissional. Nosso grande objetivo é valorizar o servidor porque é ele quem atenderá a população da melhor forma.”, esclareceu Vlamir Sandei na despedida à Dagmar, diretora da unidade, que agradeceu o respeito com que as suas solicitações foram ouvidas.