Secretaria de Educação e de Governo se juntam para falar sobre o Rio Tietê



Em 17 de novembro, na Escola Professora Maria Carmela Rondó Macruz, teve início o Projeto “Tietê, na ponta do lápis”, um modo lúdico de levar os alunos da educação infantil a refletir sobre a importância do rio Tietê em nosso município.

A ação vai de encontro com a lei nº 3184, que fixa o calendário de datas comemorativas ambientais no município de Tietê e determina que serão abordadas, através da inclusão no âmbito curricular, atividades didáticas em todas as disciplinas, extensivo à sociedade, favorecendo o desenvolvimento de hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza.

Em sua primeira edição, o Projeto será apresentado nas escolas Professora Maria Carmela Rondó Macruz, Dr. Ruy Silvieira Mello e Professora Alice de Souza Melo Camargo e contará com palestra informativa com foco no Rio Tietê dentro da cidade.

Ministrada pela equipe do SAMAE, a palestra, que é mais um bate papo com as crianças, tem Paulo Roberto Foltran Valentin à frente e aborda temas importantes como, o problema da falta de chuvas, a poluição do rio e o consumo consciente de água, o nosso aquífero e a distribuição de água em Tietê, que acontece por poços.

Na Carmela, três classes acompanharam o conteúdo. Os alunos foram convidados a desenhar sobre o que ouviram e, no próximo dia 23, junto com as demais escolas envolvidas, os desenhos serão expostos na Prefeitura em exposição aberta ao público.

Em breve, voltaremos para apresentar como foram as atividades nas outras escolas.