Tietê marca presença no 3º Encontro de Comandantes das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Sorocaba



Em 13 de novembro, a Prefeitura de Tietê, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, participou do 3º Encontro dos Comandantes das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Sorocaba.

Representando Tietê, esteve presente o comandante Wagner Scorsatto e o subcomandante Mizael de Medeiros. Participaram do evento 16 cidades: Sorocaba, Salto, Itu, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Votorantim, Araçariguama, Boituva, Porto Feliz, Mairinque, Cerquilho, São Roque, Salto de Pirapora e Iperó.

Foi pauta do Encontro o convite às cidades que compõem a RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) para o Curso de EAP (Estágio de Aperfeiçoamento Profissional) de 2018 e a aplicação do Curso de Comando para 2018 com duração de 120 horas que também incluirá visitas técnicas à Academia do Barro Branco PM São Paulo e Academia de Oficiais em Pirassununga, onde será definida a data de início e o cronograma.

Com relação ao município de Tietê, será verificada a possibilidade de uma parceria junto à Academia de Formação de GCMs para que, quando houver contratações, os novos alunos GCMs façam sua formação com a utilização da academia, diminuindo consideravelmente os custos destinados;

Por fim, foi destacada a importância da busca por uma padronização de procedimentos e gestão do conhecimento profissional, onde automaticamente os GCMs atuem com maior qualificação técnica, objetivando a união das Guardas Municipais na nossa Região e aprimorando a troca de informações.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, da cidade de Sorocaba, a reunião teve como finalidade definir e alinhar estratégias e rotinas de procedimentos de todas as corporações que compõem a área Já para o segundo comandante da GCM de Sorocaba, Marcos Mariano “as corporações são instituições que compõem a administração pública e devem ser regidas pelos princípios constitucionais do direito administrativo”, concluiu.