Crianças da Educação Infantil se unem em nome do Rio Tietê



No Projeto “Tietê, na ponta do lápis”, organizado pela Secretaria de Governo e Coordenação, foi proposto que escolas de educação infantil participassem de palestras sobre o Rio Tietê.

A ação vai de encontro com a lei nº 3184, que fixa o calendário de datas comemorativas ambientais no município de Tietê e determina que serão abordadas, através da inclusão no âmbito curricular, atividades didáticas em todas as disciplinas. Em especial, sobre o rio, a data marcada é 23 de novembro.

Em sua primeira edição, o Projeto – que aconteceu em parceria com a Secretaria da Educação – se apresentou nas escolas Professora Maria Carmela Rondó Macruz, Dr. Ruy Silvieira Mello e Professora Alice de Souza Melo Camargo.

Os alunos ouviram palestras informativas e também se encantaram com a Lenda da Mãe D’Ouro, uma personagem folclórica que cuida de um tesouro escondido na Pedra do Curuçá pelos bandeirantes que fugiram da maleita.

Depois da roda de conversa proposta, os alunos foram convidados a desenhar sobre o que ouviram e todos os desenhos ganharam lugar de destaque no Paço Municipal.

A mostra cultural foi aberta pelo prefeito Vlamir Sandei, que recebeu os alunos parabenizando-os pelos belos trabalhos artísticos apresentados.