Tietê terá faculdade gratuita em pedagogia e engenharias de computação e produção



Acabam de ser liberadas para o município de Tietê 150 vagas para universidade gratuita a partir de 2018. Serão 50 vagas para Engenharia de Produção, 50 vagas para Engenharia de Computação e 50 vagas para Pedagogia, todas oferecidas pela UNIVESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Em Tietê, a conquista se deu através da Prefeitura Municipal, quando em agosto, o prefeito Vlamir Sandei, acompanhado do vereador e presidente do Partido Verde, Pedro Campos, estiveram no escritório do deputado estadual Chico Sardelli demonstrando total interesse em ter a UNIVESP na cidade.

No acordo firmado, Tietê oferecerá o Polo, que será a escola “Benedita Cândida de Campos Rosa”, onde serão instalados 50 computadores e disponibilizado professor efetivo para coordenar e mediar alunos e professores, oferecidos pelas instituições USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza.

As inscrições devem ser feitas entre às 10 horas do dia 27 de novembro deste ano até às 16 horas do dia 5 de janeiro de 2018, no site da VUNESP (www.vunesp.com.br/uvsp1703). O candidato que tiver interesse deve ter certificado de conclusão do Ensino Médio e, se optar, pode apresentar também nota dos anos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que quer que seja considerada na parte objetiva para ser integrada à nota final. Valem os anos 2015, 2016 e 2017.

A inscrição tem valor de R$ 47,88, mas o Processo Seletivo concederá redução de 50% na taxa de inscrição para os candidatos que comprovem remuneração mensal de até dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Será possível optar por até três cursos e a prova, que acontece em 21 de janeiro, será realizada no local da primeira opção escolhida.

De acordo com Vlamir Sandei, a Prefeitura não medirá esforços para que os alunos aprovados contem com os melhores equipamentos e o melhor atendimento. “Afinal, estamos investindo em conhecimento e essa é a maior riqueza que um ser humano pode carregar. Esse será o nosso legado: oferecer Educação de qualidade. ”, concluiu o prefeito.

Mais informações podem ser adquiridas no site da UNIVESP. Clique aqui e confira.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone: (11) 3874-6300.