Doação de sangue em Tietê ajudará 170 pessoas



No dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, a prefeitura de Tietê em parceria com o Rotary Club de Tietê e o Hemocentro de Jaú realizaram campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A ação teve início às 7h30 da manhã e o material doado ajudará 170 pessoas, segundo dados da organização.

Criado em 1994, o Hemonúcleo Regional de Jaú é uma importante unidade do Hospital Amaral Carvalho onde são desenvolvidos processos que garantem a quantidade e qualidade dos hemocomponentes para atender Jaú e microrregião.

O serviço está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais

Além de prover componentes sanguíneos às cidades ao redor, o Hemonúcleo foi a base para o desenvolvimento de procedimentos de maior complexidade, como o serviço de Transplantes de Medula Óssea do Amaral Carvalho, referência nacional.

A prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva agradece aos doadores que participaram desse ato de amor em favor à vida.