Prefeitura e Governo do Estado realizam Sabadania



O próximo sábado, 02 de dezembro, será de muitas atividades na Praça Dr. Elias Garcia. A partir das 10 horas da manhã terá início a Jornada da Cidadania em Tietê, chamado também de Sabadania.

O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Justiça e Cidadania com o apoio da Prefeitura do Município de Tietê e contará com serviços e recreação.

Entre as atividades de recreação, as crianças poderão contar com pintura facial, piscina de bolinhas, pula-pula, algodão doce e pipoca e contará, também, com distribuição de brinquedos pelo Fundo Social de Solidariedade de Tietê, que foram arrecadados em campanha durante o mês de novembro.

As mulheres poderão participar de ações de beleza como maquiagem, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

Na área da saúde, a Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva Municipal realizará teste de hepatite, aferição de pressão arterial, teste de colesterol, medição de peso e altura e de IMC, orientação odontológica, ginecológica, orientações sobre dengue, teste de sífilis e HIV e emissão do cartão SUS. Além disso serão realizados testes rápidos de HIV, a fim de lembrar a todos o dia Mundial de Luta contra a AIDS que acontece no dia 1º de dezembro.

Serão realizadas inúmeras orientações, como para teste de paternidade, fundiária, ouvidoria pública, jurídica, previdenciária, empreendedorismo, atendimento do PROCON e seguro desemprego.

Além dessas atividades, o cidadão poderá tirar a 2ª via do seu CPF, emissão de cartão do SUS, 2ª via de certidão (nascimento, casamento e óbito), emissão de carteira de trabalho e 1ª via do RG.

Para a 2ª via de certidões, levar comprovante de parentesco e dados do registro. Para carteira de trabalho, o munícipe deve comparecer com uma foto 3x4, RG ou certidão de nascimento ou casamento original. A 1ª via do RG será feita para menores de 18 anos e para estrangeiros registrado no Consulado e os interessados devem levar uma foto 3x4 e certidão de nascimento ou casamento original e um xérox dos documentos).

O evento contará com a presença do Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Doutor Márcio Fernando Elias Rosa, que proferirá a palestra “Corrupção e Cidadania”.

Leve sua família, não deixe de participar!