Segurança tem número: GCM lança atendimento via WhatsApp



A Prefeitura do Município de Tietê, na gestão Vlamir Sandei e Ana Madureira, inova mais uma vez. Agora, o foco é a proteção e a segurança do morador tieteense e, pensando nisso, em parceria com a Secretaria de Segurança e Trânsito, foi criado o Policiamento Comunitário.

Trata-se de uma linha exclusiva para atendimento via aplicativo WhatsApp, onde o morador que perceber qualquer movimentação estranha pode encaminhar informações e fotos pedindo averiguação no local.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, detentora desse atendimento, o morador que tiver interesse, deverá cadastrar em seu aparelho celular o número (15) 9.9841-6015. Vale lembrar que este número só servirá para diálogos escritos via aplicativo. Ligações não serão atendidas.

No primeiro contato, o morador deverá identificar a comunidade a que pertence. Logo em seguida, o guarda civil em atendimento irá remanejá-lo para o grupo do seu bairro e todas as informações referentes àquela localidade deverão ser postadas ali. A ideia é que, quanto mais pessoas estejam a par da notícia, mais rápido os casos que exijam policiamento sejam solucionados.

Nesta última terça-feira, 05, para colocar o programa em funcionamento, o secretário de Segurança e Trânsito, Olavo Luiz de Oliveira – acompanhado do comandante da GCM Wagner Scorssato dos Santos e subcomandante Mizael – esteve na Prefeitura, onde foi parabenizado por Sandei pela iniciativa.

De acordo com o prefeito, esta é a prova de que nesta gestão o foco de todo trabalho é a população.  “Isso facilitará muito o trabalho da guarda e a comunidade se sentirá envolvia. É isso que a gente quer, trabalhar em conjunto com o povo, solucionando conflitos e garantindo a segurança.”, finalizou.