Cirepem emociona em mais uma confraternização



Aconteceu no último dia 6 de dezembro, o tradicional almoço do Cirepem, organizado pela unidade, com apoio da Prefeitura do Município de Tietê e de vários parceiros da cidade que sempre fazem questão de participar doando mantimentos para o cardápio. Em 2017, super caprichado com arroz, frango assado, farofa, lagarto em molho, salada de alface com manga, salada de legumes, refrigerante e bolo com sorvete.

A ocasião marca a comemoração dos trabalhos realizados ao longo do ano e vão de encontro com as propostas determinadas em plano pedagógico que, no caso do Cirepem, englobam qualidade de vida, socialização, momentos de felicidade e muito mais. “É uma oportunidade de consolidar a autonomia e a arte de sonhar com algo melhor”, conta a psicóloga da unidade, Susana Cattai.

No âmbito da socialização, é importante ressaltar que os alunos do Cirepem, supervisionados pela equipe gestora, comandada por Sueli Torrezan, educadores e técnicos, realizam diversas atividades extraclasse, o que inclui muitos passeios especialmente planejados com o objetivo de ampliar horizontes, levando-os a conhecer novos lugares e diferentes situações. A ideia é fazer com que eles utilizem todos os sentidos, melhorando desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual.

Na festividade de final de ano, estiveram presentes o secretário da Educação Sulleiman Schiavi Nicolosi e o prefeito Vlamir Sandei. Ambos se encantaram com as apresentações. Os alunos encenaram a música “Rosa Juvenil”. Já os professores soltaram a voz, cantando “A Paz”. Emocionado, o prefeito não poupou elogios: “vocês foram espetaculares. É admirável ver o desempenho dos alunos e a competência dos educadores”, finalizou.