Prefeitura paga férias dos professores em dia



Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura do Município de Tietê pagou as férias dos professores. O que deveria ser regra, não era respeitado há mais de uma década. A data correta é a mesma à última renumeração do ano, porém, na prática, o valor era creditado nas contas dos professores e agentes de desenvolvimento infantil apenas no mês de janeiro do ano subsequente.

A ação conjunta entre Secretaria de Finanças, Administração e Modernização (através do Departamento de Gestão de Pessoal) e a Secretaria da Educação beneficiou mais de 500 servidores municipais que há anos não recebiam o valor das férias na data correta.

O prefeito Vlamir Sandei declarou que “Os esforços realizados durante todo o ano possibilitaram que o planejamento dos pagamentos fossem cumpridos. Essa realização é uma obrigação da administração pública, mas que há muito tempo não era realizada. Vemos isso como uma retomada do respeito que todos nós devemos ao nobre ofício de educar, uma ação de dignidade”.

Vlamir sempre manifestou que uma de suas prioridades de governo é o resgate da valorização do funcionalismo municipal.

O Secretário de Finanças, Everton Miguel disse que “apesar de toda dívida deixada e das dificuldades financeiras deste ano, conseguimos honrar com o compromisso do pagamento das férias dos profissionais da educação. Isso nos dá uma sensação de realização, pois sempre encaramos o trabalho dos servidores municipais como algo de extrema importância”.