Tietê terá Conselho Gestor da APA



Na última segunda-feira, dia 15 de janeiro, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável George Nicolosi recebeu a visita biólogo da Fundação Florestal e gerente das Unidades de Conservação Ambiental da região metropolitana, Diego Hernandes.

Durante a visita Hernandes entregou o relatório de análises das áreas, que são estudos realizados sobre a biodiversidade em nossa Área de Proteção Ambiental (APA), e que vão direcionar a melhor maneira de protegê-la e permitir o Desenvolvimento Sustentável dos municípios que a envolvem.

Este trabalho que coloca Tietê e Jumirim em um patamar mais elevado, protegido e valorizado por ser uma APA e ter mecanismos de segurança ambiental para nossa população e a biodiversidade.

Com isso, e atendendo o cronograma oficial, o prefeito Vlamir Sandei já nomeou os representantes para fazerem parte do Conselho Gestor da APA que em breve ela estará em funcionamento, com representantes dos poderes executivos e legislativos, além da sociedade civil.