Sandei e presidente da UNIESP planejam faculdade de Medicina em Tietê



Em 20 de fevereiro, o prefeito Vlamir Sandei esteve na UNIESP São Paulo, onde se encontrou com o presidente da Entidade, o engenheiro José Fernando Pinto da Costa, para tratar sobre a possibilidade de Tietê contar, num futuro próximo, com uma faculdade de Medicina.

A reunião contou com a participação do secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira que colaborou com iniciativa, sugerindo planos e metas para implantar a formação no município.

Em Tietê, a UNIESP atua desde 2013, ofertando para a cidade e região cursos de Análise de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Letras e Pedagogia, em turmas matutinas e noturnas.

Vale lembrar que todas as instituições de ensino da UNIESP são credenciadas nos programas FIES, ProUni e Programa Escola da Família. Sendo também ofertados descontos, por meio da UNIESP Solidária.

A UNIESP está presente em 10 Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco. Todas as unidades contam com cursos autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e a intenção é que, exista, pelo menos, uma unidade de ensino em todas as cidades paulistas com mais de 100.000 habitantes.

A UNIESP Internacional também já é uma realidade, com parcerias com James A. Baker III de Houston, Texas; Universidade Cornell Ithaca, de Nova York; e a Scuola Dottorale Internazionale Tullio Ascarelli e a Agência Nacionalle de Turismo, ambas da Itália.