Banda da PM se apresenta nas comemorações do aniversário de Tietê



Na sexta-feira, 09 de março, a Banda Regimental Musical do CPI7 (Sorocaba) da Polícia Militaer estará na cidade de Tietê onde fará uma apresentação, com os mais variados estilos musicais.  A atividade faz parte da programação comemorativa das festividades de aniversário de Tietê. O evento acontecerá na Praça Dr. Elia Garcia, às 17:00.

A Banda Regimental Mùsica do CPI-7 foi formada em 23 de fevereiro de 1934, com um efetivo inicial de 12 músicos, tendo como seu primeiro mestre, o 2º Sargento Músico Benedito Pereira de Castro. Nessa época a BRM pertencia ai 7º Batalhão de Caçadores, Sendo sediada na cidade de Itapetininga-SP.
No ano de 1935, o Batalhão mudou sua sede para a cidade de Sorocaba.
Desde que foi formada, a BRM vem participando de várias solenidades, tais como:
• Participação na vida diária do CPI-7, abrilhantando formaturas e solenidades militares e cívicas.
• Realizando retretas com execução de músicas eruditas, marciais, populares e religiosas; abrilhantando também festas de cunho cívico e folclórico.
• Têm participado de todos os concursos de Bandas realizados anualmente pelo Corpo Musical da Polícia Militar, e neles, conseguido destaque, tendo obtido o 1º lugar nos anos de 1697 e 1983.
Hoje a Banda de Música do CPI-7, consta de um efetivo de 14 músicos, sendo seu Mestre, o Subten PM MARCELO DE LIMA CAMPOS.
O Comando de Policiamento do Interior – 7, região de Sorocaba que administra as atividades da Policia Militar em 79 Municípios da Região, tendo como Comandante o Coronel PM ANTONIO VALDIR GONÇALVES FILHO.