SEBRAE Tietê participa de Feira do Empreendedor



Na última terça-feira, 10, o SEBRAE de Tietê esteve na Feira do Empreendedor do SEBRAE São Paulo 2018 que aconteceu no Pavilhão de Eventos do Anhembi.

A edição 2018 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP que bateu mais uma vez recorde de público: foram 147 mil visitantes nos quatro dias de evento, um aumento de 5% em relação ao evento no ano passado. Já em relação ao número de atendimentos, a edição atual cresceu 25%, chegando a 160 mil orientações e capacitações realizadas.

Empresários de Tietê puderam tirar suas dúvidas na hora a respeito de temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor, como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros, e assistir a uma intensa programação de palestras.

O visitante também podia conhecer 425 expositores oferecendo soluções e oportunidades de negócios em diversos segmentos, além dos espaços modelo Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, outros três espaços apresentaram os modelos ideais de um minimercado, de um pet shop e de negócios que podem ser montados em uma garagem.

Assim como em anos anteriores, espaços ligados à inovação atraíram um grande público. Foi esse o caso do Start Up World, que trouxe cases de projetos de negócios e discussões para quem atua ou pretende atuar nesse setor, e também da Arena Sebrae de Games, que empolgou o público com jogos que simulavam a tomada de decisões de um negócio real.

A Arena de Negócios Internacionais atraiu donos de pequenos negócios interessados em conquistar o mercado externo, totalizando US$ 21,6 milhões em acordos fechados. Já o espaço Tá na Dúvida? fazia um diagnóstico do potencial empreendedor para saber se ele se daria bem em uma franquia ou se valia a pena investir em uma ideia própria. Tudo isso sem deixar de dar atenção especial aos Microempreendedores Individuais (MEIs), que são o perfil de empreendedor que mais cresce no País.