Prefeitura segue com trabalhos de manutenção e melhorias no Parque Cornélio Pires



Segundo a outorga publicada no Diário Oficial no dia 05 de abril, a Prefeitura do Município de Tietê, foi autorizada a utilizar parte da água do Ribeirão Água Branca para as necessidades do Parque Ecológico Cornélio Pires.

Uma das grandes necessidades para a manutenção dos lagos do parque ecológico, era o suprimento de água.  Agora, com o desvio de parte da capacidade hídrica do Ribeirão Água Branca, será mais fácil e rápido cumprir as tarefas de oxigenação e limpeza dos lagos.  

As Secretarias de Turismo e Cultura, Obras, Serviços e Semades, estarão em breve fazendo a reativação do dispositivo hídrico, que com melhorias já sendo implementadas, fique novamente disponível para o uso da população.

São muitas as necessidades que estão em vista da Secretaria de Turismo e Cultura em ralação ao Parque Ecológico, entre elas reforma e adequação do restaurante, instalações elétricas, equipamentos de vigilância e alarmes.

Atualmente, o parque já conta com vigilantes permanentes e em breve estará organizando visitas orientadas em parceria com a Secretaria de Educação e Semades.