Tietê participa de Evento do Maio Amarelo



Na última quarta-feira, 09, o Secretário de Segurança e Trânsito de Tietê, Olavo Luiz de Oliveira e o responsável pela Defesa Civil no município, Ed Carlos Lozano estiveram em Socrocaba participando do lançamento da Campanha “Maio Amarelo: Nós Somos o Trânsito”.

Durante o evento foi inaugurado um painel vivo com a mensagem “Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito” no canteiro central da avenida Itavuvu. A iniciativa é da Urbes – Trânsito e Transportes em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Assim como ocorreu no lançamento, em horários e dias específicos deste mês um ciclista vai pedalar uma bicicleta, ocupando o espaço do pictograma do painel, impactando diariamente milhares de pessoas que passam pelo local. A ideia é motivar a cortesia, a boa educação e a gentileza entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Em Tietê serão realizadas ações educativas em escolas, nas redes sociais entre outras. De acordo com o ONSV, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.