Dia D tem números positivos, mas abaixo do esperado



No último sábado, 12 de maio, a Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva de Tietê realizou o Dia D da Campanha de vacinação contra Influenza 2018.

O posto Central (Postão) e Supermercados vacinaram a população incluída no grupo prioritário e os agentes foram até às residências dos acamados para que fossem vacinados, a ação totalizou 684 vacinas, número maior do que o de 2017 que obteve 637 doses aplicadas em toda rede de saúde do município.

Até agora, a campanha atingiu 32,60% das pessoas classificadas como grupo de risco. Entre os motivos, está a falsa sensação da população de que a doença foi controlada. É importante lembrar que alguns tipos de vírus podem causar a gripe H1N1 que é grave e pode matar.

A campanha da vacinação segue até o dia 1º de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde Municipal, a vacinação também deverá ser realizada em creches e uma nova ação nos supermercados da cidade está sendo estudada.

Podem se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, professores das escolas pública e particular, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas.