INÍCIO DAS OBRAS DO PROGRAMA VIDA LONGA MOVIMENTA O BAIRRO TERRA NOVA



Na manhã de hoje, 05/11, Tietê recebeu a visita oficial do Secretário de Estado da Habitação Flávio Amary, para oficializar o início das obras do Programa Vida Longa e anunciar a liberação de mais 400 mil reais para infraestrutura, do CDHU, pelo Programa Especial de Melhorias, para o Município de Tietê.

O Prefeito Vlamir Sandei assinou o Convênio com o Governo do Estado de São Paulo, em 11/12/2020, que garantiu a importante obra do Estado, em terreno da Prefeitura, para o município.

O Programa Estadual denominado Vida Longa, batizado como Empreendimento Tietê “G” com 28 unidades, integra a política habitacional do Estado com caráter protetivo ao idoso, ofertando para o município, um condomínio completo, com área de lazer, academia ao ar livre e área gourmet, formado por 28 imóveis projetados segundo parâmetros de acessibilidade e segurança, com um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer idoso com dificuldade de locomoção temporária ou permanente.

O Prefeito Vlamir Sandei ressaltou a importância deste novo investimento público no município de Tietê, focado para as pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós, com vínculos familiares fragilizados, com autonomia para realizar tarefas diárias e com renda de até dois salários mínimos, residentes a pelo menos dois anos no município.

O Programa Vida Longa é outra grande conquista para Tietê, que assegurará um lar descente aos idosos que necessitam, que não terão a preocupação de pagar IPTU, contas de água e luz, graças a parceria com o Governo do Estado e a Secretaria da Habitação, que também já beneficiou nossa cidade com cem unidades habitacionais. Agradeço imensamente o empenho do amigo Secretário de Estado Flavio Amary, junto ao Governador Dória e Rodrigo Garcia, que reservaram para nossa população muitos benefícios, que faz parte da fase de desenvolvimento que Tietê está vivenciando, afirmou o Prefeito Vlamir Sandei.

"É uma satisfação muito grande ter podido viabilizar o Programa Vida Longa para Tietê, e, hoje, estarmos lançando o início das obras, que deverá ser entregue, pronta, imobiliada e equipada, nos próximos 10 meses. São Paulo tem uma população idosa significativa e nosso programa, vai atender o público maior de 60 anos, em situação de vulnerabilidade, oferecendo qualidade de vida, moradia digna e socialização, tendo em vista que nossos projetos favorecem a interação entre os moradores", destacou o Secretário de Estado da Habitação Flavio Amary.